Friday 13 October 2017

1991 Forex Crisis India


1. A maioria dos países do mundo depende da economia global para uma grande variedade de coisas. Para a Índia, dependemos da Ásia Ocidental para o nosso petróleo, África do Sul para o nosso ouro, EUA para a nossa tecnologia, Sudeste Asiático para o óleo vegetal etc Para comprar esses itens do mercado mundial, precisamos de dólares dos EUA - a moeda global do comércio . A única maneira de ganhar dólares é vendendo bastante de nossas coisas na economia global (exportações). Desde 1960, a Índia dependia da União Soviética para as nossas exportações - como não conseguimos desenvolver boas relações econômicas com os EUA ea Europa Ocidental. Foi um bom curso por um tempo (Índia e os soviéticos) até o sht proverbial começou a bater o ventilador. No final da década de 1980, a União Soviética começou a rachar e em 1991 eles foram divididos em 15 nações (Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, etc). Agora, a Índia tinha um grande problema porque o nosso principal comprador estava em tumulto. As exportações caíram significativamente. Dissolução da União Soviética 2. Entretanto, havia este tipo Saddam Hussein que teve a sua desventura no Kuwait em 1990. Isto levou os EUA à guerra com o Iraque no início de 1991. Campos de petróleo começaram a queimar e os navios achavam difícil alcançar o golfo Pérsico. O Iraque eo Kuwait eram nossos grandes fornecedores de petróleo. A guerra levou à destruição de nossas importações de petróleo e os preços dispararam substancialmente - duplicando em poucos meses. Guerra do Golfo e choque de preços do petróleo de 1990. 3. No final da década de 1980 o sistema político indiano estava implodindo. O primeiro-ministro Rajiv Gandhi foi envolvido em uma série de problemas - Bofors escândalo. Inquietação do IPKF, caso de Shah Bano que eventualmente levou à sua expulsão em 1989. O que se seguiu foram dois líderes mais terríveis que eram tão instáveis ​​quanto incompetentes. Isso teve um enorme efeito sobre a economia indiana que foi totalmente esquecido na crise política. Em 1991 este governo de falha caiu. Até Narasimha Rao foi jurado como primeiro-ministro em 1991, a economia indiana foi deixada em negligência grosseira. ------------------------- ------------ Assim, 1991 foi o ano da tempestade perfeita. Essa tripla crise trouxe a Índia de joelhos. Em uma extremidade, nosso comprador preliminar é ido. Por outro lado, nossos vendedores primários estavam em guerra. No meio, nossa produção foi efetivamente interrompida por uma crise política. Estávamos ficando sem dinheiro para comprar itens essenciais como petróleo bruto e alimentos do resto do mundo. Isso é chamado de Crisis da Balança de Pagamentos - o que significa que a Índia não conseguiu equilibrar suas contas - as exportações foram significativamente menores que as importações. Desde então, não tínhamos muitos dólares, fomos e pedimos ao FMI - a loja de penhor do mundo. Eles nos pediram para prometer nossas reservas de ouro em troca do empréstimo provisório de 3,9 bilhões (uma soma enorme para a Índia, em seguida), assim como os credores de bairro pedir o nosso ouro quando queremos um empréstimo de emergência. Levamos 67 toneladas de ouro em dois aviões - um para Londres e outro para a Suíça para obter essa assistência. India039s história da crise 039A estímulo fiscal é needed039 Índia teve que fisicamente mover o estoque de ouro fora da Índia, no exterior. I039m informou, por fontes muito, muito confiáveis, que a van levando o ouro para o aeroporto quebrou, e houve pânico total. A Índia começou sua quotliberalização quando Rao se tornou nosso primeiro-ministro em 21 de junho de 1991. Essencialmente, foi a destruição de algumas das políticas idiota que Nehru e sua família colocaram no nosso país (desculpe, não podem resistir a uma escavação em Nehru). Licença Raj Eu afastei com muitas das restrições de importação. Até 1991, impusemos um direito aduaneiro de 400 para muitos produtos. As indústrias tinham que implorar para obter um ingrediente essencial importado. Em 1991, os direitos sobre muitos produtos foram reduzidos substancialmente. Isso trouxe novo crescimento em nossas indústrias. O licenciamento de importação foi abolido. Até 1991, você precisa de uma licença para importar qualquer coisa e esta licença foi muito difícil de obter. Governo acabou com o licenciamento de produção em muitas indústrias. Até 1991, você precisava da permissão do governo para produzir e produzir. Em um curso, a restrição foi removida em muitas indústrias. Rao colocou a economia doméstica de volta à pista com duas estrelas - Montek Singh e Manmohan Singh. Um enorme estímulo foi dado às nossas indústrias locais. As regras do mercado de ações foram relaxadas. Manmohan aboliu o contrabando quotgold (lembre-se dos filmes de Bollywood dos anos 80) de uma só vez. Ele efetivamente permitiu expatriados indianos para trazer de volta 5 quilos de ouro com eles sem direito. Agora, ninguém tinha uma razão para contrabandear eletrônica de ouro amp. Singh e Rao permitiram que investidores estrangeiros viessem. Até então, a Índia estava vivendo na paranóia da empresa das Índias Orientais. Muitos setores foram abertos para investimento e colaboração estrangeiros. Agora, empresas como Coke e Nike poderia entrar. De repente, a Bolsa de Valores de Bombaim encontrou uma vida. Governo começou a vender alguns de seus negócios para o privado. Isso trouxe dinheiro e nova rodada de eficiência. Em suma, a liberalização no contexto da Índia significou um retorno do senso comum que era difícil de encontrar em nossos círculos econômicos desde 1947. Nós apenas removemos algumas das regras. Há ainda um longo caminho a percorrer.42.6k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução middot Resposta solicitada por Nikhil Jain De um artigo no New York Times, a crise econômica forçando uma vez Self-Reliant Índia para procurar ajuda: TN Ninan, editor de O Economic Times, um jornal influente, disse: "Esta é a crise econômica mais grave que enfrentamos. Nós nunca tivemos esse tipo de problema da dívida. A posição fiscal do governo nunca foi tão ruim quanto é hoje. Haverá alguns demurring de críticos sobre um empréstimo. Haverá alguma oposição. A esquerda vai se opor a este arranjo. Mas a maioria de nós sabe que a alternativa será muito pior do que aceitar um I. M.F. Isso resume o que a Índia estava passando naquele momento. A economia estava em um logjam devido às mudanças rápidas no governo, nós atravessamos governos como bebidas frias em um dia de verão quente. Quatro governos em dois anos conseguiram criar uma atmosfera frenética nos círculos financeiros do país. O mesmo artigo continua a mencionar como a Índia comprou barris de petróleo a uma taxa mais elevada devido à guerra do Golfo Pérsico. Agora, naquele ponto do tempo, a avaliação da rupia indiana, a taxa em que foi negociada com outras moedas era através de algo chamado como taxa de câmbio fixada em oposição à taxa determinada pelo mercado que estamos seguindo agora. (Para mais detalhes sobre estes leia este artigo no site RBI039s: Reserve Bank of India.) Agora, o uso desta taxa de câmbio vinculada trouxe uma questão de balanço de pagamentos no final dos anos oitenta. Para entender isso, precisamos investigar mais profundamente como a rúpia foi valorizada. Como o artigo no site RBI039s coloca, a partir de 1975, Para garantir a estabilidade da rupia, e evitar as fraquezas associadas com uma moeda única peg, a rupia foi atrelada a uma cesta de moedas. A seleção de moeda e a atribuição de peso foram deixadas à discrição do RBI e não anunciadas publicamente. Antes disso, a rupia tinha sido valorizada contra o ouro (1947-1971), e depois a libra esterlina (1971-1975). Dito de forma muito simples (e para sair em um membro e colocá-lo), o custo de uma rupia foi determinado quanto a reservas de moeda / ouro que tínhamos dentro do país. Voltando à questão da balança de pagamentos. Balança de pagamento significa em termos simples o montante total das transações financeiras do país com o mundo exterior. Agora, a crise surge quando um país é incapaz de pagar as dívidas (pagar as dívidas) que deve, e / ou pagar pelas importações essenciais que realiza. A ocorrência de tal cenário, que ocorreu na Índia em 1991, desencadeia uma série de incidentes que só agravam o problema. Os investidores são adiadas pelo crescente nível de dívidas, o governo começa a esgotar suas reservas estrangeiras, as moedas vinculadas, a fim de apoiar o valor da sua moeda nacional e assim por diante. Para citar o artigo NYTimes novamente, a dívida externa da Índia subiu para cerca de 72 bilhões, tornando-se o terceiro maior devedor do mundo depois do Brasil e do México. Em 1980, sua dívida externa era de 20,5 bilhões. No momento (janeiro de 1991), as autoridades ocidentais dizem, a Índia tem apenas 1,1 bilhão em suas reservas em moeda forte, o suficiente para duas semanas de importações. As coisas eram muito sérias como você pode imaginar. Assim, para enfrentar esta emergência, a Índia se aproximou do FMI ou do Fundo Monetário Internacional, que foi criado com o objetivo básico de administrar as moedas mundiais, estabilizando as taxas de câmbio e também manteve um fundo, onde contribuíram os países participantes e Os mesmos fundos poderiam ser utilizados para combater as questões da balança de pagamentos, ao contrário do que a Índia estava enfrentando. A Índia se aproximou do FMI por aproximadamente 2,2 bilhões de dólares de empréstimos, e como em todos os empréstimos, ele veio com um piloto. Um tidbit história interessante, quarenta e sete toneladas de ouro prometido para o empréstimo foi transportado para o Reino Unido para prometer-lo com o Banco da Inglaterra e 20 toneladas para o Banco da União da Suíça para aumentar 600 milhões. A van que estava transportando ouro para o aeroporto quebrou no caminho. Índia foi dito para permitir que as empresas estrangeiras para entrar no mercado, fazer algo sobre a licença Raj em vigor desde a independência, e abraçar a globalização. A Índia fez exatamente isso, ea dupla de P. V. Narasimha Rao. Que assumiu o cargo do primeiro ministro titular Chandar Sekhar em junho de 1991, cujo governo entrou em colapso devido à saída do ouro da Índia e seu ministro das Finanças, Manmohan Singh, criou políticas neoliberais. (Algumas das políticas que o FMI queria não foram implementadas embora.) Este artigo, Bem-vindo à Índia em Negócios fornece uma visão geral bastante simples das reformas que aconteceram na economia indiana. Em pouco tempo, a economia indiana cresceu e atingiu o pico em uma taxa de crescimento de 9 em 2007-2008 e as reservas forex atingiram o pico de 314,61 bilhões no final de maio de 2008. 19k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução Outras respostas resumiram tudo realmente bem , Mas aqui vou me concentrar em como chegamos a essa situação particular em 1991. Deixe-me começar desde o início. Minha resposta começará em 1944 e culminará em 1991. As políticas são formuladas para alcançar um fim. Políticas industriais indianas são moldadas para obter crescimento econômico mais rápido através de rápida industrialização e tornar a economia auto-dependente como um fim. O setor industrial do país estava no doldrums na altura da independência como não foi promovido mas negligenciado durante os dois séculos de Raj britânico. Suas políticas de exploração enquadradas para servir os interesses de sua pátria foram a principal causa da falta de industrialização na Índia. A Índia era o fornecedor de matéria-prima e consumidor dos bens britânicos. O desejo dos índios de industrializar pode ser visto a partir da perspectiva da formação do Plano de Bombaim em 1944, que foi o primeiro esforço de industriais proeminentes do país para moldar a política industrial do país, com ênfase nas indústrias pesadas. Construindo sobre o plano de Bombaim. O primeiro passo concreto para a industrialização foi tomado sob a forma da Resolução de Política Industrial 1948. Estabeleceu contornos amplos para a estratégia de industrialização. O impulso básico era estabelecer as bases para uma Economia Mista, em que tanto o setor público quanto o privado desempenhariam um papel importante no desenvolvimento industrial. Mas, a fim de garantir o desenvolvimento de acordo com o plano e Pandit Nehru039s inclinação para Fabian Socialismo governo impôs pesadas regulamentações sobre o sector privado na forma de licenciamento. Daí dar um papel maior ao setor público. A Lei Industrial (Desenvolvimento e Regulação) de 1951 forneceu ao governo os dentes necessários para impor tais restrições. Isso abriu o caminho para a Resolução de Política Industrial 1956, que introduziu o licenciamento de patentes e, em verdade, foi a primeira declaração abrangente sobre a estratégia para o desenvolvimento industrial na Índia. A Resolução de Política Industrial de 1956 foi moldada pelo modelo de crescimento de Mahalanobis que enfatizou o papel das indústrias pesadas para um caminho de crescimento mais longo e mais longo. As resoluções ampliaram o escopo do setor público com o objetivo básico de acelerar o crescimento econômico e impulsionar o processo de industrialização. A política também visava diminuir as disparidades regionais através do desenvolvimento de uma ampla base industrial e dando um impulso às indústrias de pequena escala e às indústrias artesanais, uma vez que tinham um enorme potencial para proporcionar emprego em massa. A política preso em linha com as crenças prevalentes dos tempos, ou seja, alcançar a auto-suficiência. Mas a política enfrentou muitas falhas de implementação e, como resultado, conseguiu exatamente o inverso do que pretendia, isto é, as disparidades regionais e a concentração do poder econômico. Daí a Comissão de Inquérito de Monopólios (MIC) foi criada em 1964 para rever vários aspectos relativos à concentração de poder econômico e operação de licenciamento industrial. O relatório, embora enfatizando que a economia planejada contribuiu para o crescimento da indústria culpou o sistema de licenciamento que permitiu que as grandes casas de negócios para obter quota desproporcionalmente grande de licenças que tinha levado a preemptivo e encerramento da capacidade. Posteriormente, um comitê de inquérito de licenciamento Industrial aconselhou que as grandes casas industriais devem ser dadas licenças apenas para a criação de indústrias nos setores de investimento core e pesado. Além disso, a fim de controlar a concentração do poder econômico monopolista e restritiva Trade Practices Act (MRTP) foi introduzido. Grandes indústrias foram designadas como empresas MRTP e foram elegíveis para participar em indústrias que não estavam reservadas para o governo ou indústrias de pequena escala. A política de licenciamento industrial, bem como a Política Industrial de 1973, enfatizaram a necessidade de controlar a concentração de riqueza e deram importância às indústrias de pequena e média dimensão. Prosseguindo o favoritismo para as indústrias de pequena escala, a política industrial de 1977 deu um passo à frente, introduzindo centros industriais distritais para apoiar a SSI. Introduz também a nova categoria denominada SECTOR TINY e alargou consideravelmente a lista de reserva das indústrias de pequena escala. Mas devido a choques exógenos (guerras), bem como a perturbações internas (emergência) e problemas de implementação a política não teve um efeito significativo. A flutuação da situação económica levou à formulação da Política Industrial 1980, que semeou as sementes da liberalização. A política industrial de 1980 colocou a tónica na promoção da concorrência no mercado interno, na melhoria técnica e na modernização das indústrias, bem como na utilização óptima da capacidade instalada para assegurar uma maior produtividade, níveis de emprego mais elevados, supressão das disparidades regionais etc. Anunciado para reviver a eficiência de PSUs junto com provisões de expansão automática. As UPM foram libertadas de uma série de restrições e foram dotadas de maior autonomia. Grandes passos foram tomados pela desregulamentação de todos os setores, exceto aqueles especificados na lista negativa. A liberalização limitada iniciada nos anos 80 atingiu a sua cimeira com uma mudança de política histórica em 1991. A política industrial de 1991 marcou uma mudança de paradigma na avaliação da política industrial e do desenvolvimento. Aumento do déficit fiscal e do déficit monetizado, juntamente com as crises financeiras globais (guerra do Golfo, crises de petróleo) desempenhou um papel importante no início do novo capítulo na história da política industrial e crescimento econômico. O objetivo da política era manter o crescimento sustentado da produtividade, aumentar o emprego lucrativo e alcançar a utilização ideal dos recursos humanos. Para atingir a competitividade internacional e transformar a Índia em um grande jogador na arena global. Claramente o foco da política era desprender a indústria do controle burocrático. Reformas importantes trazidas pela política foram: Abolição do licenciamento industrial para a maioria das indústrias, exceto algumas que eram importantes por causa de preocupações estratégicas e de segurança e questões ambientais sociais. Papel importante atribuído ao IED. 51 IDE permitido em indústrias pesadas e indústrias tecnologicamente importantes. Aprovação automática de acordos tecnológicos para promoção de tecnologia e contratação de expertise em tecnologia estrangeira. Reestruturação das UPEs para aumentar a produtividade, evitar o excesso de pessoal, aumentar a tecnologia e aumentar a taxa de retorno. Desinvestimento de PSUs para aumentar os recursos e aumentar a participação privada. A política percebeu que a intervenção governamental na decisão de investimento de grandes empresas por meio de ação MRTP provou ser dissuadir para o crescimento industrial. Daí o impulso da política era mais no controle de práticas comerciais injustas e restritivas. As disposições que restringem fusões, fusões e aquisições foram substituídas. Desde então, as reformas do GPL iniciadas em 1991 foram consideravelmente ampliadas. Algumas das medidas são mencionadas a seguir. A comissão de concorrência da Índia foi criada em 2002, a fim de evitar práticas que tenham um impacto negativo sobre a concorrência nos mercados. Uma nova Política Industrial do Nordeste foi introduzida em 1997 para mitigar desequilíbrios regionais devido ao crescimento econômico. Foco no desinvestimento de PSUs mudou de venda de participação minoritária para estacas estratégicas. Concentre-se no PP com o governo a desempenhar um papel facilitador e não regulamentar. Os limites de IDE aumentaram em quase todos os sectores, incluindo a defesa e as telecomunicações. Conclusão É evidente a partir da evolução da política industrial que o papel do governo no desenvolvimento tem sido extenso. O caminho a seguir em direcção ao desenvolvimento industrial evoluiu ao longo do tempo. Nos estágios iniciais procurou-se ter uma base indígena para a atividade econômica. Tentou salvar o setor doméstico de flutuações externas. Nós ainda não estávamos equipados. Impediu as indústrias domésticas de uma concorrência rigorosa e, portanto, resultou em baixa eficiência e limitou sua capacidade de expandir as oportunidades de emprego. O foco na auto-suficiência e falta de investimento na RampD agiu como barreiras ao desenvolvimento tecnológico e, portanto, levou à produção de qualidade inferior dos bens. A crença de que os bens estrangeiros são superiores aos bens indianos ainda prevalece hoje. Dito isto, a condição do país após dois séculos de exploração e separação traumática deve ser mantida em mente antes de avaliar o progresso ea abordagem da política industrial sucessiva. Falta de habilidades empresariais, baixos níveis de alfabetização, mão-de-obra não qualificada, ausência de tecnologia etc. eram características significativas da economia indiana antes da independência. Diante disso, os planos e políticas desempenharam um papel importante ao consolidar uma base sólida para as atuais políticas industriais. Como diz o Dr. Manmohan Singh Em uma visão de longo prazo do desenvolvimento econômico indiano nas últimas quatro décadas, estava longe de ser desastroso. Nós realmente conseguimos muito nos 40 anos iniciais, que é uma escala de tempo muito curta, com um fardo tão grande de população analfabeto e não qualificado. A mediocridade do resultado foi principalmente devido aos choques econômicos extraordinários e de longo alcance sustentados pela economia durante a década de 1965-75 (Três guerras). 26k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para Reprodução O Sr. Balaji Viswanathan resumiu muito bem. Basicamente, tínhamos apenas duas semanas de câmbio. Estávamos ferrados. Chame isso por causa das políticas socialistas conservadoras de Nehru. Sua convicção de tornar a Índia completamente auto-suficiente (dificilmente possível num mundo tão inter-relacionado e onde temos que depender uns dos outros), ou devido à Lei de Regulamentação Cambial mal redigida, não tínhamos dinheiro para importar Itens que não poderíamos ter sobrevivido sem. Considere também que não tínhamos progredido tanto quanto deveríamos por causa da política socialista que nos impusera Nehru nos anos 50. Mesmo depois de sua morte, sua filha Indira não melhorou em consertar nossas relações na cena internacional. Tínhamos uma economia fechada, tentávamos controlar severamente a moeda que saía do país, e o investimento de entidades estrangeiras na Índia estava praticamente banido. Nós estávamos sozinhos, tolamente acreditando que poderíamos construir um país que fosse auto-suficiente, sem qualquer apoio de nações estrangeiras. Além disso, a imposição de emergência nacional de Indira039 e todos os conduziu até que causou negligência completa da nossa economia. Seu filho não fazia nada melhor. E por agora as leis rigorosas na Índia tem assegurado que a corrupção infiltrou nosso sistema político até suas próprias raízes. Licença Raj era agora comum. Os funcionários do governo não desempenhar suas funções sem subornos. Para não mencionar. Por causa das políticas socialistas de Nehru, todos os setores importantes na Índia eram propriedade do governo. Por causa disso não havia concorrência das empresas privadas, nenhum incentivo para que essas unidades governamentais funcionassem - a maioria delas estava doente e estava sofrendo perdas. Imagine o estado em que estávamos. Então, duas semanas de câmbio, e não tínhamos escolha senão correr para o FMI. Todo mundo sabe quem realmente controlou o FMI naquela época. EUA viu isso como uma chance para suas MNCs para entrar nos mercados indianos, A escolha antes da Índia foi, tomar o empréstimo. E sucumbir às nossas demandas - abrir suas economias. Com duas semanas de FOREX, não estávamos em posição de negociar. Aceitamos sua oferta. Nossa economia agora deveria ser liberalizada, privatizada e globalizada. Agora permitimos investimentos estrangeiros, e a FERA foi substituída pela FEMA. O governo começou a desinvestir em todas as empresas estatais, permitindo que empresas privadas assumissem o controle. O que melhorou significativamente a situação. Além disso, temos parcialmente globalizado, mas apenas parcialmente não completamente. Em retrospectiva, esta foi uma boa decisão porque nos protegeu da Crise da Moeda do Sudeste Asiático (1997-98) e, em certa medida, da recessão que atingiu a economia global em 2008. 16.8k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução Suponha que você vive em uma cidade onde há todos os tipos de pessoas economicamente ricos, pobres, bem como classe média. Assim, significa que há todos os tipos de demandas para vários bens e serviços. Os bens aqui estão para toda a mercadoria necessitada por povos including o alimento, a roupa etc. Agora, considere que há somente um restraunt indian sul e um restraunt do pav de Vada e um norte Restraunt de comida indiana na cidade que atende a necessidade de toda a população da cidade, e suponha que o Govt. Não permitir a abertura de qualquer outro restraunt na cidade. Agora, considere o cenário das pessoas na cidade. Como existem economicamente todos os tipos de pessoas que vivem na cidade, algumas pessoas terão uma demanda ou desejo de comer comida italiana (como pizzas e massas), algumas pessoas terão uma demanda de comer tailandês, chinês ou libanês, ou em Mais luxuosas restraunts etc etc, alguns terão uma procura de comer comida de Mcdonalds ou Kfc que não estão presentes no City. So. Maioria das demandas dos consumidores não será cumprido em tudo na cidade. Agora considere o cenário de o restraunts. Since o restraunts proprietário / gerência pessoal saber que as pessoas não têm opção mas para comer e comer no nosso restraunt apenas, o Restraunts não INOVAR no seu menu, nem eles tentar IMPROVE seu menu nem ADD Pratos no menu, ou em outros fatores como serviço, ambiente, limpeza etc do restraunt considerando que as pessoas de qualquer forma que viria comer lá e eles não têm outra opção. Também pode levar a mais de opressão do consumidor, aumentando os preços Do menu pratos pelo restraunts. Uma vez que os proprietários sabem que as pessoas não têm opção mas para comer no nosso lugar, o que eu quis dizer dizendo, que não haveria COMPETETION no preço e muitos outros aspectos entre restruants na cidade. Agora, suponha que a administração da cidade permite a qualquer pessoa a licença e permissão para abrir um restraunt na cidade de qualquer tipo e permite que mesmo pessoas de outras cidades e países para abrir restraunts na City. Now considerando as demandas do povo algumas pessoas vão abrir italiano Restraunts, alguns libaneses, chineses. Japonês etc. Algumas pessoas vão fazer mais sul restaurantes indianos com qualidade alimentar melhor do que os já existentes. Algumas pessoas vão abrir restraunts com preços mais baratos e não Compromising sobre a qualidade da comida, e mesmo fora marcas como Mcdonalds e Kfc pode abrir suas lojas em a cidade. Agora isso resultará em menor opressão do consumidor, e resultará em consumidor ter mais opções e mais liberdade, bem como resultar em competetion (que seria saudável) entre os restraunts em termos de qualidade, preços, serviço, etc Assim como em A outra mão resultará em mais número de empregos sendo criado na cidade significa restraunts exigirá gerentes, garçons, cozinheiros etc, bem como ele irá aumentar a quantidade de dinheiro govt será recebendo por tributação como restraunts pagará impostos para o Govt Que o governo da cidade pode utilizar para realizar projetos de desenvolvimento, projetos de bem-estar etc. Assim, resultará em um melhor estado de economia da cidade. Esta é a mesma coisa aconteceu em 1991, quando a economia indiana foi liberalized. Foreign Investment veio, marcas estrangeiras / empresas veio. Competition saudável entre as marcas nacionais e estrangeiros começou. Consumidor tem mais e melhores opções. Mais trabalhos foram criados. A economia Começou a desenvolver e ir mais longe :). 2.2k Exibições middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução

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